Comunicados e portarias da FAPESP sobre COVID-19

Comunicado nº 8 da FAPESP sobre a COVID-19 (24/09/2020)
Em função da pandemia de COVID-19, da greve dos Correios e dos questionamentos que estão sendo encaminhados à Fundação, a direção da FAPESP entra em contato novamente para orientar a comunidade científica e tecnológica de São Paulo

Comunicado nº 7 da FAPESP sobre a COVID-19 – Solicitações de Bolsas BEPE e BPE (01/07/2020)
A partir desta data, a FAPESP voltará a habilitar e analisar solicitações de Bolsa de Pesquisa no Exterior (BPE) e Bolsa Estágio de Pesquisa no Exterior (BEPE), exclusivamente nos casos em que já não haja restrições às viagens internacionais previstas e já tenham sido normalizadas as atividades presenciais nas instituições do exterior

Comunicado nº 6 da FAPESP sobre a COVID-19 (01/07/2020)
Em função da continuidade das medidas de contenção ao agravamento da epidemia de COVID-19, a Fundação entra em contato para orientar a comunidade científica e tecnológica de São Paulo quanto a submissão de propostas, reconsideração de valores, prorrogação de bolsas e prorrogação de compromissos

Comunicado nº 5 da FAPESP sobre mudanças no sistema de análise de concessões de auxílios e bolsas (26/05/2020)
A medida tem caráter emergencial e provisório. O objetivo é garantir o cumprimento de compromissos financeiros já assumidos

Comunicado nº 4 do CTA da FAPESP aos Pesquisadores sobre reprogramação do cronograma de importações (30/04/2020)
Decisão leva em conta o impacto da queda de arrecadação do ICMS na receita da Fundação, desvalorização do Real e a necessidade de assegurar a manutenção da qualidade das pesquisas

A FAPESP está envidando o máximo de esforços para garantir que as interrupções de estágios no exterior devidas à pandemia COVID-19 possam ocorrer sem causar prejuízos injustificáveis aos bolsistas e considerando que tratamos sempre com recursos do contribuinte paulista.

Portaria CTA Nº 15, de 02 de abril de 2020
Dispõe sobre procedimentos excepcionais e de caráter temporário, relativos à concessão de Bolsas e Auxílios, no contexto da epidemia COVID-19, e dá providências correlatas.

Comunicado n⁰ 2 da FAPESP sobre a COVID-19 (18/03/2020)
Devido às medidas de restrição que visam conter o avanço da epidemia, Fundação prorroga prazo para prestação de contas e vigência de bolsas no país. Importação de bens e concessão de novas bolsas no exterior estão suspensas

Comunicado nº 1 da FAPESP aos Pesquisadores sobre COVID-19 (12/03/2020)
Fundação recomenda a pesquisadores, estudantes, assessores e servidores a adoção de medidas especiais de proteção da saúde